Unidade I - Tecnologias de informação e comunicação na educação
a) A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento”, de Juan Ignacio Pozo.
b) Entrevista comNóvoa. O texto completo está disponível no Programa
Salto para o Futuro.
c) Aprendizagem continuada ao longo da vida, de José Armando Valente.
d) As sereias do ensino eletrônico de Paulo Blikstein e Marcelo Knörich Zuffo
d) As sereias do ensino eletrônico de Paulo Blikstein e Marcelo Knörich Zuffo
a) Ler o texto “Num mundo wiki, uma escola idem - Parte I”
Unidade III - Currículo, projetos e tecnologia
a) Entrevista com Pedro Demo, concedida em 07 de julho de 2008 ao Jornal Nota 10, de Curitiba, sobre o tema “Osdesafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”
b) Neste artigo, é descrito o funcionamento do ProjetoAmora, do Colégio de Aplicação da UFRGS.
Unidade IV - Prática Pedagógica e Mídias Digitais
a) Texto de Silvio da Costa Pereira “Mídia-Educaçãono contexto escolar: mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas deensino fundamental de Florianópolis”
a) Entrevista com Pedro Demo, concedida em 07 de julho de 2008 ao Jornal Nota 10, de Curitiba, sobre o tema “Osdesafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”
b) Neste artigo, é descrito o funcionamento do ProjetoAmora, do Colégio de Aplicação da UFRGS.
Unidade IV - Prática Pedagógica e Mídias Digitais
a) Texto de Silvio da Costa Pereira “Mídia-Educaçãono contexto escolar: mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas deensino fundamental de Florianópolis”
Nenhum comentário:
Postar um comentário