Unidade I - Tecnologias de informação e comunicação na educação
( Acesse clicando no título)
a) Entrevista de
Maria Elizabeth B. de Almeida sobre o tema: “Tecnologias trazem o mundo para a escola“.
b) MONTEIRO,
Aneridis A. Interfaces digitais para a organização e representação do conhecimento. São Paulo: Pontifícia
Universidade Católica, Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, 2008.
c) ALMEIDA, Maria
Elizabeth Bianconcini. Tecnologia na escola: criação de redes de conhecimento. In: ALMEIDA, Maria Elizabeth
Bianconcini; MORAN, José Manuel (Org.). Integração das Tecnologias na Educação.
Programa Salto para o Futuro. Brasília: MEC, SEED, 2005.
d) TORNAGHI, Alberto. Escola e tecnologia:uma conversa. Programa Salto para o Futuro. In: Boletim da Série Escola faz tecnologia, tecnologia faz escola. Brasília: MEC, SEED, 2003.
e) ALMEIDA, Maria
Elizabeth Bianconcini; PRADO, Maria Elisabette Brisola Brito. Apresentação
da Série Integração de Tecnologias com as Mídias Digitais. In: Boletim do
Programa Salto para o Futuro. Brasília: MEC, SEED, 2005.
f) VALENTE, José Armando. Pesquisa,comunicação e aprendizagem com o computador. O papel do computador no processoensino-aprendizagem. In: ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de; MORAN, José Manuel (Org.). Integração das Tecnologias na Educação. Programa Salto para o Futuro. Brasília: MEC, SEED, 2005. p.24.
g) SOARES, Magda. Letramento:um tema em três gêneros. 2. ed., 11. reimpr. Belo Horizonte: Autêntica, 2006. p. 39).
h) RAMAL, Andrea Cecilia. Ler e Escrever na Cultura Digital.
i) ROJO, Roxane. Letramento e Capacidade de Leitura para a Cidadania.
j) Maria Elisabette B. B. Prado. Pedagogia de projetos: fundamentos e implicações. Livro Integração das Tecnologias na Educação. Salto para o Futuro. Organização: Almeida, M.E.B.; Moran, J. M. Secretaria de Educação a Distância do MEC, Brasília, 2005.
Unidade III - Currículo, projetos e tecnologia
a) Entrevista
realizada pela Revista Nova Escola (2010) com a professora Maria Elizabeth
Bianconcini de Almeida (PUC-SP) sobre o conceito de webcurrículo,os problemas na formação inicial e continuada dos professores para o uso de TICe de como integrá-las ao cotidiano escolar.
Unidade IV - Prática Pedagógica e Mídias Digitais
a) Artigo de Graça Caldas “Mídia,escola e leitura crítica do mundo”
a) Artigo de Graça Caldas “Mídia,escola e leitura crítica do mundo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário